12 de janeiro de 2011

2 piscinões emblemáticos


2 piscinões emblemáticos

“Dois reservatórios nas praças da Bandeira e 14 Bis, fundamentais para combater as cheias crônicas do vale do Anhangabaú, estão programados há pelo menos dois anos, mas não saíram do papel” (Editorial Folha SP 12/01/2011).
No seu crítico editorial de hoje, a Folha comete um erro factual, mas chama a atenção para o descaso da gestão demo-tucana com as obras para combater as enchentes.
Os dois piscinões citados no editorial estão programados desde 2003, ou seja oito anos. Igualmente significativo, ambos os piscinões contam com verbas obtidas junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), concedidas em 2004.
Em 2005, com a chegada de José Serra ao comando da prefeitura o projeto foi abandonado e o dinheiro ficou parado -a prefeitura pagando multa ao BID pela não utilização da verba. Após 5 anos parado, em janeiro de 2010 Kassab anunciou que os piscinões seriam construídos e que as obras durariam dois anos. Um ano depois, nada.
A seguir reproduzo alguns artigos que a própria Folha publicou (entre 2006 e 2010), para refrescar a memoria de todos e particularmente dos desmemoriados jornalistas que esquecem de questionar concretamente sobre estes fatos as autoridades responsáveis.
Luis Favre - lei mais http://blogdofavre.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário