9 de janeiro de 2017

Privatização dos Presídios



Privatizar sem mudar o tipo de instituição vai ajudar ?

Se analisarmos pela eficiência da gestão, temos o caso da chacina em Manaus como exemplo, que é um presídio privatizado. Só em 2016, mais de 50 presos fugiram de presídios privatizados através de 8 túneis cavados, estes números são prova de que gestão privada também é ineficiente.  

Mas a questão principal não é está, o problema é social. Porque uma empresa que administra presídios investe dinheiro em campanhas políticas ?  Isso aconteceu bastante nas últimas eleições.

Um político, que supostamente deveria trabalhar para o bem da população, acaba trabalhando para aumentar o número de presos, custe o que custar. Esta situação é péssima para bem da população. O "lobby" dos presídios não pode existir.  

Temos que repensar a forma dos presídios, os presos tem que trabalhar, gerar lucro para a sociedade e não prejuízo.

O preso tem que estudar para ampliar suas perspectivas de vida. Sabemos que nossos presídios são uma escola para a delinquência, uma pessoa que entra por roubar uma galinha, sai um bandido formado, capaz de cometer as maiores atrocidades.

A privatização da forma como está, só gera mais problemas sociais.

"queremos enfrentar o narcotráfico com o encarceramento de pequenos traficantes”. Lembrando que no caso do helicóptero de propriedade de um senador, aprendido com 450kg de pasta de cocaína, nada aconteceu com os envolvidos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário